Receita de Compota de Beringela

Imprimir Receita
Compota de Beringela
Uma receita de legumes e frutos transformados numa compota que pode utilizar como acompanhamento ou outros modos que deseje.
Votos: 0
Avaliação: 0
Classifique esta receita!
Doses
Votos: 0
Avaliação: 0
Classifique esta receita!
Instruções de preparação
  1. Fatie as beringelas com a espessura de um centímetro. Corte as fatias ao comprido para cortar em cubinhos depois.
  2. Corte os pimentões em tiras compridas para depois cortá-los em quadradinhos. Coloque tudo em uma assadeira grande, regue com um pouco de azeite e leve para assar em forno médio por mais ou menos uns 40 minutos para que tudo dê uma boa murchada.
  3. Deixe esfriar e enquanto isso pique as cebolas e o alho bem picadinhos ou passe em um processador.
  4. Agora coloque todo o conteúdo da assadeira em uma tijela ou pirex com tampa. Acrescente as cebolas e o alho picados, as passas, as nozes, o sal, pimenta, orégano, manjericão e por último o vinagre e o azeite.
  5. Misture bem e verifique se precisa de mais azeite.
  6. Tampe e deixe na geladeira para comer quando quiser.
Recipe Notes

A cebola pode ser roxa ou branca, tanto faz. Se não quiser ou não gostar do gosto forte do alho e da cebola, pode assá-los que fica mais suave. As passas podem ser escuras ou claras. Cuidado com o vinagre porque senão fica ácido e a beringela amarga. Verifique se precisa de mais azeite. Eu sempre exagero porque gosto muito. Comer simplesmente com pão é tudo de bom. Minha filha recheia tapioca com essa compota. Enrolado num pão folha com alface e tomate seco como um wrap também é uma delícia. Por cima de um macarrão parafuso ou farfale também fica excelente. Mesmo frio.

Deixe uma resposta